CADASTRE SEU CURRICULO

ENVIE SEU CURRICULO PARA O EMAIL:
asn---asn@hotmail.com ou adrianonunes66@hotmail.com


sábado, 23 de julho de 2011

Seguro desemprego quem tem direito a receber


Conseguir um emprego no Brasil atualmente está se tornando a cada dia mais difícil, para aquelas pessoas que estão em busca de um bom emprego é preciso que possua algum conhecimento na área, tenha cursado uma faculdade ou pelo menos um curso técnico. E quando conseguimos a tão sonhada vaga precisamos nos dedicar ao máximo para permanecer na mesma, mas muitas vezes para o empregador isso não é o suficiente.
Para se ter uma vida digna hoje no Brasil e necessário ter um emprego que seja pelo menos razoável que de para o sustento próprio e da família mais muitas vezes isso não acontece pela falta de estudo e capacitação os principais quesitos pedidos no mercado, por isso como citado logo acima o estudo está se tornando cada vez mais importante na vida de todos.
E muito difícil hoje uma pessoa trabalhar na área que mais gosta e é cada vez mais difícil uma pessoa sem estudo entrar no mercado de trabalho está se tornando cada vez mais complicado devido ao grande número de pessoas que concorrem a uma determinada vaga, isso porque o estudo está exigindo muito em concursos públicos, pessoa que não completam os estudos dificilmente estão trabalhando. É importante concluir os estudos e fazer o possível e o impossível para cursar uma faculdade se você deseja ter uma vida estável.
Para aquelas pessoas que já possuem um emprego há vários benefícios oferecidos pelo governo um desses benefícios é o Seguro Desemprego, este é um beneficio que serve para aquelas pessoas que foram mandadas embora sem causa justa, ou que pediram suas contas por algum motivo justo.
Há algum tempo atrás muitas pessoas eram despedidas e não recebiam nada após a demissão, com esse beneficio valido apenas se você saiu do emprego ou foi mandado por causa injusta, é importante ressaltar que aquelas pessoas que foram mandadas embora ou pedisse as contas sem ter motivo não tem direito a esse beneficio.
Veja logo abaixo algumas coisas importantes que você deve saber sobre o seguro desemprego:
O seguro desemprego e pago durante cinco meses e o valor é o mesmo valor do salário que recebia quando ainda estava empregado.
Para o requerimento do seguro e necessário ir ao PAT de sua cidade que é o posto de atendimento ao trabalhador, com os papeis marrom e verde que são dados pelo empregador depois de sua dispensa, Cartão do PIS ou do cidadão.
É preciso ter em mão a carteira de trabalho previdência social-CTPS, termo de rescisão de contrato o TRCT tudo quitado, os documentos principais que você deverá apresentar como carteira de identidade (RG), certidão de casamento se for casado, carteira nacional de habitação se possuir ou também um certificado de reservista.
Os contracheques os dois últimos e também o ultimo salário constante do TRCT.
E por fim o documento dos depósitos o levantamento dos mesmos.
Com todos esses documentos em mãos vá ao posto de atendimento ao trabalhador lá eles informarão se você tem direito do beneficio oferecido pelo governo ou não, lá você poderá obter todas as informações que você precisa sobre este assunto, não perca mais tempo e vá agora mesmo atrás de seus direitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário